Bibia online

terça-feira, 26 de março de 2013

Cromoterapia

Cromoterapia é a prática da utilização das cores na cura de doenças. Vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações — como Egito antigo, Índia, Grécia e China — com o objetivo de harmonizar o corpo, atuando do nível físico aos mais sutis. Na aromaterapia são utilizados óleos essenciais extremamente concentrados, que possuem princípios ativos de acordo com suas composições químicas. Os óleos essenciais são usados diluídos em veículos carreadores sobre a pele, através de cremes e aplicados em forma de massagens.

Dependendo da forma de uso provocará efeitos físicos, mentais e emocionais, alterando a respiração, os batimentos cardíacos, pressão arterial, estados de ânimo, concentração, etc.



cada caso:

Sessão ENERGIZANTE: Para combater os sintomas de depressão, estimular a memória, proporcionar vitalidade, combater cansaço extremo e estimular o apetite. A massagem é realizada com movimentos mais vigorosos, disrítmicos e estimulantes do início ao fim. Aromas utilizados:Laranja e Almíscar.Cromoterapia:Luz Amarela
.
Sessão ANALGÉSICA:Indicada para dores em geral, principalmente dores musculares como tensões na região dos ombros, dores de cabeça e articulares.A massagem é realizada com movimentos rítmicos e precisos no corpo inteiro, principalmente nos locais de dor e pontos gatilho de tensões musculares. Aromas utilizados:Hortelã e Alecrim. Cromoterapia:Luz Verde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.